//
you're reading...
Uncategorized

Homenagem a Bruno Assis

Bruno Assis filmando no Xingu

A equipe do ” À margem do Xingu” gostaria de prestar uma homenagem  a Bruno Assis, o diretor de fotografia do documentário. Bruno participou das filmagens no final de 2009 e veio a falecer em fevereiro de 2011.

Com certeza ele gostaria de estar presente nesse momento tão importante, quando o resultado do trabalho que ele ajudou a criar vai ser apresentado e amplamente difundido.
Se o artista se coloca em sua criação, então Bruno seguramente deixou um pouco de si no filme.
Agradecemos sua imensa contribuição.
Abaixo o depoimento da irmã de Bruno, Sissa de Assis.
O Bruno teve câncer no estômago com metástase no fígado. Ele no mês de agosto de 2010 sentiu dores no estômago e começou a fazer tratamento para gastrite. Os exames não mostraram qualquer possibilidade de câncer, é possível que ele tenha surgido no final do ano e se alastrou muito rápido. Ele chegou no hospital com o câncer avançado em seu corpo e 12 dias depois ele partiu. Nem operação nem quiometapia o salvariam. O motivo da morte foi por insuficiência respiratório causado por metástase.  
Ele foi em paz, não reclamou um dia e aceitou com resignação partir desta vida para outra vida. Minutos antes de partir, ele orou em silêncio e sorriu. Tenho certeza que meu irmão está em paz por ter cumprido sua missão aqui e está morando em um lugar de luz, paz e amor. Ele deixou muitas saudades..

Discussion

No comments yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: