//
you're reading...
Uncategorized

“À Margem do Xingu” na Manifestação contra Belo Monte

No último  domingo, dia 19, cerca de 2.000 pessoas estiveram presentes e ativas na Manifestação Contra Belo Monte, na Av. Paulista, em São Paulo.

“Não, não, não, Belo Monte não!” era o coro bradado com energia por aqueles que se mobilizaram para deixar claro que são muitas as vozes que se opõem ao projeto. Foi bonito ver tanta união e organização. O sol  alaranjado caindo sobre a Av. Paulista  finalizou a manifestação que ocorreu na maior harmonia– não houve nenhuma intervenção violenta da Polícia, ao contrário do que, infelizmente,  andava acontecendo nas manifestações.

Eram índios, integrantes de Ongs ambientais, participantes de movimentos de proteção aos animais e de vegetarianos, famílias, amigos, skatistas e bikers de caras pintadas, lembrando nossos índios,  tocando instrumentos e distribuindo panfletos para envolver os passantes e motoristas. “Vem para a rua você também, pela Floresta!”.

É pela preservação da nossa floresta – e de sua biodiversidade- e contra esse modelo de desenvolvimento que estávamos todos lá.

Nós -Clarinha, Rafael Salazar e Pedro Ribeiro- da equipe do “À Margem do Xingu” , fizemos parte desse movimento e conhecemos pessoas que também estão nessa luta. Aproveitamos para convidar a todos para prestigiarem a estréia do documentário no dia 13 de julho, em Paulínia, e conhecerem as histórias dos que vivem à margem do Xingu e serão diretamente afetados pelo Hidrelétrica de Belo Monte.

Discussion

No comments yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: